Com estréia já definida pra 20 de Maio, substituindo a atual das 9 (O Sétimo Guardião), a nova obra de Walcyr traz a história de Maria da Paz, interpretada pela maravilhosa Juliana Paes, pura humildade da fictícia cidade de Rio Vermelho, no estado do Espírito Santo. Para dar vida à personagem, Juliana colocou a mão na massa e fez bolos e quitudes deliciosos, em sua preparação de confeitaria.
A avó Dulce, interpretada pela grande Fernanda Montenegro, é a mentora com quem ela aprende a lidar com a cozinha.
Na trama, Maria vem de uma família de justiceiros profissionais e sente uma forte paixão por Amadeu, vivido por Marcos Palmeira, advogado formado e membro do clã rival nos negócios.
Dividida em um prólogo e duas fases, a história de amor traz elementos à Romeu e Julieta (Obra do famoso Shakespeare), sem perder a essência do humor.
Quando Maria e Amadeu descobrem que vêm de famílias rivais, sugerem um pacto de paz e conseguem marcar o casamento. Mas, no altar, ele leva um tiro misterioso e acarreta uma prometida vingança de um clã ao outro.
Vicente (Álamo Facó), irmão de Amadeu, fica responsável de dar fim em Fabiana (Maria Clara Baldon/Nathalia Dill) e Virginia (Duda Batista/Paolla Oliveira), sobrinhas de Maria, mas só consegue capturar Fabiana e, sem coragem de executar o serviço, a deixa em um convento.
Com o desaparecimento da menina, a família é obrigada a sair da cidade, mas uma nova tragédia acaba ocorrendo: Virgina se separa da mãe e se perde pelas ruas de Vitória.
Jurada de morte, Maria conta com a mãe Evelina (Nívea Maria) e o padre (Fernando Eiras) para fugir. Ela consegue abrigo na casa de Marlene (Suely Franco) e começa uma nova vida com a forte promessa de reencontrar as sobrinhas.
Com o passar do tempo, Maria recebe a falsa notícia da morte de Amadeu, mas nem imagina que essa mentira foi um acordo forjado entre sua própria mãe e a mãe dele, Nilda (Jussara Freire). Essa mesma mentira também é recebido por Amadeu, que fica acreditando que o seu grande amor está morto.
Maria se vê grávida e sem emprego, até que se mantém incentivada por Marlene e seu novo vizinho Eusébio (Marco Nanini) a vender bolos para se sustentar. O negócio dá certo, que 20 anos depois, ela se torna uma bem-sucedida dona de uma cadeia de confeitarias. Porém, seu patrimônio está ameaçado, pois sua filha Josiane (Agatha Moreira), arma um plano com o playboy Régis (Reynaldo Gianecchini) para tomarem todo o dinheiro dela. Além da armação, Josiane faz de tudo para se aproximar de Virginia, sem saber que ela é sua prima desaparecida e que se espelha nela pra ter sucesso no meio virtual. Virginia foi encontrada e adotada pelo casal Otávio (José de Abreu) e Beatriz (Natália do Vale), e se tornou uma das mais conhecidas digital influencers do país.
Há anos sem notícias da família, Fabiana descobre o paradeiro de Virginia e decide então se mudar para São Paulo, onde arquiteta um plano para recuperar a vida que não teve, nascendo uma grande inveja.
Durante esse tempo, Amadeu acaba se casando com Gilda (Heloísa Jorge) e se muda para São Paulo também, onde decide exercer seu ofício. O encontro dele com Maria é surpreendente e traz fortes emoções.
"A Dona do Pedaço" tem colaboração de Nelson Nadotti, Márcio Haiduck e Vinicius Vianna, com direção artística de Amora Mautner e trazendo outros integrantes top no elenco tais como Caio Castro, Malvino Salvador, Genézio de Barros, Mõnica Iozzi e muito mais!
Por enquanto, a música "Ela é Bamba" de Ana Carolina, faz parte do conjunto de trilhas sonoras da trama, que deve incluir o sucesso de José Augusto (Evidências), Raça Negra (Cheia de Manias) e Chitãozinho e Xororó (Cowboy do asfalto) entre outros.
Juliana Paes, enaltecendo o poder feminino na trama |
Eles são demais |
Comentários
Postar um comentário
Deixe o seu feedback sobre o que ando postando regularmente!